sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A primeira Semana de Humanidades é esperada com ansiedade!


A primeira Semana de Humanidades, realizada na UERN e promovida pela FAFIC – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, que estará acontecendo de 8 a 12 de novembro, gera expectativas nos alunos da faculdade e da universidade em geral. O evento está sendo prontamente esperado, como o primeiro de muitos. As inscrições já passaram de oitocentas e a organização do evento acredita que nesses últimos dias o número ainda possa aumentar para mil.

De acordo com Ailton Siqueira, um dos coordenadores do evento e vice-diretor da FAFIC, a procura pelo evento está sendo significativa e pessoas de outras regiões do país já confirmaram sua participação, entre elas estão: o Rio de Janeiro, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza e Natal.

O diferencial do evento é que na sua origem ele engloba cinco cursos: História, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais e Comunicação Social, além de convidar as outras faculdades a participarem. Isso permite que ocorra uma diversidade de olhares e saberes sobre o tema central. O que propõe aos alunos uma interação interdisciplinar, e os atrai. O aluno Samuel, apesar de ser graduando do curso de Turismo, diz estar ansioso pelo evento “Eu espero dessa semana uma interação entre cursos, já que esta aberta para toda a universidade. Imagino que terá boas discussões acerca do que o mundo passa hoje.”

A Semana de Humanidades está sendo aguardada não só pela FAFIC, mas, por toda a Universidade, e os alunos esperam ansiosos pelo seu início e o desenrolar do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário