quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ensinando cartografia para sala de aula


Por Anna Oliveira

O mini curso Ensinando cartografia na sala de aula acontece na sala de cartografia, no bloco de geografia da FAFIC. É ministrado pelos alunos do oitavo período de geografia: Mara Renata Barros, Moacir Vieira e Juciely Marques e propõe trabalhar com novos recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem da cartografia, tendo como principal objetivo estimular os futuros professores a exercer sua profissão de forma mais dinâmica e atrativa, tornando o aprendizado mais interessante para os alunos. Quinze alunos estão inscritos, a interação e a participação são constantes e as atividades seguem até esta quinta-feira (11/11), às 10h30.


3 comentários:

Will Coelho disse...

Parabéns! É assim que se faz Universidade: tentando produzir o que falta para resolver os problemas que se tem, principalmente no tocante à Educação Básica, que requer motivação para se chegar à Universidade, pensando-se em produção de conhecimento, e não apenas em consumo. Só com a melhoria na Educação Básica é que melhoraremos a educação superior. Parabéns alunos e professores de Geografia!

Oficina de Rádio disse...

Parabéns também aos alunos de comunicação que estão fazendo a divulgação da semana de humanidades, atualizando a todo instante o site.

Cidenir disse...

parabéns pelo mini-cursos superou o esperado e as graduandos que realizou o mesmo

CIDENIR

Postar um comentário