segunda-feira, 8 de novembro de 2010

I Semana de Humanidades da FAFIC tem início esta noite

Hoje (8), às 19h30, no Ginásio de Esportes do Campus Central da UERN acontece a palestra “Ciência, Modernidade e Identidade: Diálogo entre saberes”, inaugurando a I Semana de Humanidades da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
A iniciativa deve concentrar os eventos de divulgação científica realizados pelos cursos da FAFIC, de forma isolada, num evento maior e integrado, desta forma “dando maior visibilidade à produção científica desses cursos”, assinala Emanoel Braz, diretor da FAFIC.
Professores e alunos dos cursos de Ciências Sociais, Comunicação Social, Filosofia, Geografia e História estarão envolvidos em Grupos de Trabalhos, Mini cursos, Oficinas e Mesas Redondas, nas salas da FAFIC e auditórios dos demais centros da UERN. A diversão fica por conta da Tenda Cultural, armada especialmente para o evento no campus central, ocorreram shows e apresentações de artistas locais.

Conferência de abertura

O conferencista da palestra desta noite é o professor Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, professor emérito do Museu Nacional/UFRJ e vice-presidente da SBPC que profere palestra intitulada “Ciência, modernidade e identidade: diálogo entre saberes”.
A cobertura do evento terá o apoio de um comitê de comunicação formado por alunos do curso de Comunicação Social, que estão produzindo reportagens escritas, sonoras e audiovisuais a serem divulgadas pelo blog do evento, o http://semanahumanidades.blogspot.com/.



Programação Resumida

Segunda-feira (8/11) - Mesa de abertura às 19h15 no ginásio de esportes da universidade, com conferência proferida por Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, professor emérito do Museu Nacional/UFRJ e vice-presidente da SBPC.
Terça, Quarta e Quinta-feira (9 a 11) - Minicursos pela manhã, apresentação dos GTs à tarde e à noite acontecerão as mesas-redondas;
Sexta-feira (12) - Encontro dos grupos de pesquisa da FAFIC pela manhã, Encontro com escritores /autores à tarde, e à noite será realizada a conferência de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário